17 janeiro 2013

A chuva é um ping-ping

Não é fácil escolher uma música para abrir este blog. Mas não quero adiar mais esta publicação. Recordo-me de uma meia dúzia de músicas que já publiquei no facebook mas gosto tanto de qualquer uma delas que não saberia por qual começar. Por isso vou começar com a música que deu origem a esta ideia.

Foi há dois dias e íamos de carro, eu a minha Mãe. Devagarinho a chuva começou a bater no vidro. E fazia ping-ping. De repente, a minha Mãe lembrou-se: "havia uma música que dizia que a chuva era um ping-ping, mas não me lembro bem como era." De repente também me lembrei de haver! Mas nenhuma das duas conseguia descortinar exactamente como era. Por isso, e como sempre fazemos, fomos caminho fora a tentar lembrar, "cantando" (se é que assim se pode chamar) desajeitadamente, inventando letra e melodia. Já perto de casa, pareceu-nos que, finalmente, já a saberíamos. Subimos a rua, o elevador, e entrámos em casa sempre a cantar.

Quando fui à internet procurar pela letra, para saber se estávamos correctas (convém sempre verificar), tivemos a "agradável" surpresa de ser bastante diferente. Afinal não havia nenhum quintal (entre outras coisas) e talvez por isso a música original rimasse... espero que se lembrem. Aqui fica (e aqui também):

A chuva é um ping-ping
Constante e brincalhão
Ping-ping, ping-ping
Vai pingando e cai no chão

Molha tudo, tudo molha
Molha tudo no jardim
E a gente quando se molha
Faz atchim, atchim, atchim!

E a gente quando se molha
Faz atchim, atchim, atchim!

Sem comentários:

Enviar um comentário